Condições de Reserva

TERMOS E CONDIÇÕES DE RESERVAS NO ALDEAMENTO TURÍSTICO DUNAS DOURADAS BEACH CLUB

Ao disponibilizar os seus dados pessoais, conhece e consente que os mesmos sejam processados de acordo com a nossa Política de Privacidade e Tratamento de Dados Pessoais, cujos termos e condições pode verificar no link: https://www.ddbc.pt/index.php/pt/privacy-policy

No momento em que o cliente efetua a reserva deve conhecer e concordar com os termos e condições aplicáveis à mesma e constantes do presente documento.

1. Alojamento
No momento da reserva, é dada a possibilidade ao cliente de escolher o tipo de alojamento. O cliente deve nas observações colocar todos os pedidos relativos ao alojamento (ex: tipologia, localização, nº do apartamento/moradia; camas extras), que serão considerados mediante disponibilidade.
No caso de, antes e/ou no momento da chegada, não ser possível atribuir o apartamento reservado, será atribuído ao cliente um apartamento de categoria igual ou superior.
No ato de check-in, será pedido ao cliente um cartão de crédito válido para cobrança de bens ou serviços durante a estadia.

2. Meios de pagamento
Em caso de pagamentos efetuados através de cartão de crédito, será enviado um formulário para o cliente que deverá ser devolvido devidamente preenchido e assinado com os dados do cartão de crédito num prazo de 3 dias. Findo esse prazo sem que o pagamento da reserva seja efetuado a mesma será cancelada.
Em caso de pagamentos por transferência bancária o cliente deve entrar em contacto com o departamento de reservas via e-mail ou telefone para solicitar os dados bancários. O prazo de pagamento é de 3 dias e deverá ser feito o envio do comprovativo de pagamento para o seguinte email: rentals@ddbc.pt Findo este prazo sem que tenha sido efetuado o pagamento, a reserva será considerada cancelada.

3. Condições de pagamento (pagamentos por transferência bancária ou cartão de crédito):
• Para reservas efetuadas com a antecedência de 90 ou mais dias deverá ser pago 20% do valor total da reserva até 72horas após a confirmação da mesma; 40% do valor da reserva 90 dias antes da data da chegada e os restantes 40% do valor 45 dias antes da data de chegada.

• Para reservas efetuadas com antecedência inferior a 90 dias deverá ser pago 50% do valor total da reserva até 72horas após a confirmação da mesma e os restantes 50% nos 45 dias antes da data de chegada.

• Para reservas efetuadas com antecedência inferior a 45 dias, deverá ser paga a totalidade do valor da mesma no prazo de 72 horas após a sua confirmação.

• Reservas efetuadas com antecedência inferior a 72 horas devem ser pagas de imediato no ato de reserva.

4. Falta de pagamento da estadia
Caso o pagamento da estadia não se concretize nas datas previstas no ponto anterior, o cliente será contactado via e-mail sendo-lhe concedida uma data limite de pagamento. Após essa data, e caso não seja efetuado o pagamento, a reserva será considerada cancelada. A falta de pagamento dos valores referentes à reserva nas datas acima previstas implica o cancelamento da mesma e sem direito a qualquer reembolso das quantias já pagas, sem prejuízo do disposto no ponto seguinte.

5. Cancelamento da reserva, mudança da data de check-in e política de devolução de valores
Se o cancelamento ocorrer após o pagamento final da reserva, o valor pago não será reembolsado. Para evitar a perda dos valores pagos, recomendamos que efetue um seguro de reserva.
Se o cancelamento da reserva ocorrer até ao dia 31 de Dezembro do ano anterior à data da estadia, será reembolsado o valor pago até aquela data.
A solicitação de produtos e/ou serviços adicionais pode ser cancelada até ao início da estadia e o seu valor não será cobrado no ato de check-out. No caso de alguns produtos e/ou serviços que são providenciados para serem entregues, especificamente, na data da chegada, o cancelamento poderá não ser passível de reembolso. A solicitação de reservas de golf, só pode ser cancelada com uma antecedência mínima de 72 horas, caso contrário não haverá lugar a reembolso.
Poderão ser efetuadas alterações à reserva, mediante contacto com o departamento de reservas, estando estas sujeitas a disponibilidade.

6. Procedimento em caso de perdas e danos nas unidades de alojamento
O Dunas Douradas Beach Club, Aldeamento Turístico, SA reserva-se o direito de debitar ao cliente custos relativos a perdas e danos que sejam por estes e/ou hóspedes adicionais da reserva, causados em quaisquer bens que se encontrem na unidade de alojamento ou nas áreas comuns do empreendimento, quer sejam causados de forma intencional quer negligente. O débito no cartão de crédito poderá ocorrer após a data do check-out. Nenhum valor será cobrado sem informação prévia ao cliente.

O Dunas Douradas Beach Club, Aldeamento Turístico, SA reserva-se ainda o direito de debitar ao cliente o custo necessário para repor qualquer objeto que tenha sido removido do aldeamento sem autorização, o que poderá igualmente ocorrer após a data do check-out. Nenhum valor será cobrado sem informação prévia ao cliente.

7. Horário de check-in e check-out
O check-in é efetuado a partir das 16h00.
O check-out é efetuado até as 11h00.

8. Ocupação máxima por tipologia
• Apartamentos T1 – 2 pessoas
• Apartamentos T2 – 4 pessoas
• Apartamentos T3 – 6 pessoas
• Moradias – 8/10 pessoas (depende da moradia)

Em qualquer das tipologias, apenas é permitido um hóspede adicional além da capacidade acima descrita, mediante o pagamento de custo adicional de €100,00 (cem euros) por noite, aplicável independentemente da idade, a partir dos 3 anos.
O custo adicional existirá sempre independentemente de ser colocada cama extra na unidade de alojamento ou de a pessoa dormir em cama já aí existente. O custo é inerente ao uso geral da unidade de alojamento e das facilidades do resort. Todos os pedidos que excedam a capacidade máxima, isto é, que pretendam hospedar três hóspedes no T1, cinco hóspedes no T2 e sete hóspedes no T3, … deverão ser feitos aquando do pedido da reserva e antes da confirmação da mesma,

9. Preços das camas extra/berços
Os berços para crianças até aos 3 anos são gratuitos à exceção dos berços de madeira que têm o custo adicional de €5.00/por noite.
As camas extra têm o custo adicional de:
Época Baixa – €50.00/por noite
Época média – €75.00/por noite
Época alta – €100.00/por noite

10. Menores
Não solicitamos dados pessoais diretamente a menores para efeitos de reservas. Os dados de menores que sejam hóspedes adicionais das estadias devem ser facultados por quem detém as responsabilidades parentais. Quando os menores viajem sem a companhia de pelo menos um dos progenitores deverá ser solicitado o formulário facultado pela Dunas Douradas Beach Club a fim de ser preenchido e assinado pelo(s) titular(s) das responsabilidades parentais.

11. Direito de admissão:
Nos termos do disposto no artigo 48º nº 4 do Decreto-Lei 39/2008 de 07.03.2008, na redação em vigor, o acesso e a utilização dos serviços, equipamentos e instalações do Aldeamento Turístico Dunas Douradas Beach Club são reservados aos utentes nele alojados e seus acompanhantes, sendo vedado o acesso a quem não se encontre nessas circunstâncias.

12. Taxa turística
Conforme decisão do município de Loulé, ser-lhe-á aplicada uma taxa municipal turística.
Esta taxa não está incluída na reserva e deverá ser paga diretamente no check-in.
Gratuito até aos 16 anos.
De  01.11.2024  a 31.03.2025  – 1€ por pessoa, por noite. Máximo de 5 noites.
De  01.04.2025  a  01.11.2025 – 2€ por pessoa, por noite. Máximo de 5 noites.